Curso de Bambuterapia

Pré requisito: 18 anos

Powerlife Cursos

O CURSO

Técnica da massagem feita com bambus, originária do Japão, mas foi na França que se aperfeiçoou através do terapeuta Gill Amsallen em 2003 e adaptada para as necessidades do Brasil pelo terapeuta holístico alemão Horst Gutbrod.
Utilizado há milhares de anos pelo homem, seus benefícios vêm sendo estudado a mais de 30 anos, pois bambu é uma planta que apresenta diversas propriedades medicinais, ele representa força, beleza, leveza e flexibilidade.
A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos que devem ser lixados, em alguns casos envernizados e além de relaxar ou de despertar a energia, ainda promove a drenagem venosa e linfática, a tonificação e a modelagem dos tecidos.
As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo.
A Bambuterapia, conhecida também como a "massagem das sensações", associa técnicas de shiatsu (trabalhando pontos de acupuntura), reflexologia, massagem sueca, ayurvédica e drenagem linfática e é de grande interesse de muitas mulheres, pois ajuda no combate a celulite e gordura localizada, grandes vilões da beleza feminina.
Além de ser uma ótima massagem corporal é muito bom para trabalhar o corpo e a mente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

História da bambuterapia,
Características do bambu,
Higienização e cuidados necessários com o acessório,
Indicações e Contra-Indicações,
Movimentos aplicados na prática da massagem Relaxante, Terapêutica e Modeladora
Terapias associadas.

Objetivo:

O curso de Bambuterapia é intensivo e privilegia a aplicação prática. No final da formação o aluno deverá dominar a técnica da Bambuterapia e aplicar as manobras da massagem, respeitando sempre a fisiologia humana, a aplicação da pressão, o sentido e velocidade correta.

PÚBLICO ALVO:
Aberto ao Público.

A Powerlife se reserva ao direito de iniciar o curso somente quando atingir o número mínimo de matrículas.

Fazer inscrição